Eu sou a lenda, Will Smith galego

In: Leituras

Escrito por

13 fev 2012

Aproveitando o intervalo entre leituras técnicas e a recomendação de uma amiga que o estava lendo, peguei para ler o Eu sou a lenda, de Richard Matheson.

Apocalíptico, mas muito diferente da lenda que Will Smith nos contou, em vez de monstros mutantes, a história baseasse num vírus que assola a população, transformando-os em vampiros. Ué, mas vampiro também não é um mutante?

Sei lá, deve ser. Mas, não é aquele vampiro do tipo que vira morcego, que tem super força, que são imortais, super sexys e muito menos brilham no sol. Não comentarei nada sobre o filme ou a diferença entre ele e o livro, já que o filme tem o mesmo tema, mas, a história é totalmente diferente, pra começar o personagem era loiro. (Olha aí o quadrinho).

Eu sou a lenda, narra em primeira pessoa vida de Robert Neville, que se vê num mundo rodeado de vampiros e ele tenta manter-se vivo dia após dia.

De alguma forma, que não é explicada, Robert é o último humano da terra, então, passa seu tempo livre coletando mantimentos pela cidade e caçando vampiros durante o dia, e escondendo-se em sua casa fortificada durante a noite.

Os dias de Robert são mesclados de lembranças, instinto de sobrevivência e o desejo de entender os motivos da pandemia, mas, nos seus diálogos internos sempre pensa no preço de manter-se vivo, e pergunta-se de que adianta viver sem perspectiva de futuro.

Apesar de ser um livro rápido, gostei da experiência de ler um monólogo, em alguns momentos me senti fazendo parte da história, me perguntando o que faria em determinadas situações, de que forma eu fortificaria minha casa ou como seria escutar minha própria voz depois de meses sem falar. Tenso não!? De repente tudo que conhecemos ou que estamos acostumados perde a importância.

Enfim, recomendo a leitura.

Extras:
Existem alguns vídeos das histórias em quadrinhos no youtube.

Licença:
to Shareto RemixAttributionNoncommercialShare Alike

Comment Form

Sobre

Billy Blay é Desenvolvedor Web e formado no curso Superior Tecnológico em Sistemas para Internet da Faculdade Marista e pós-graduado em Gestão ágil de projetos no C.E.S.A.R. EDU